Saiba tudo que você precisa saber sobre o uso de valet parking 

Novembro 9, 2019 Por info

Saiba tudo que você precisa saber sobre o uso de valet parking 

O seu casamento, evento, conferência ou encontro profissional pode ganhar muito com o uso do serviço de valet parking! Essa opção entrega conforto para seus convidados e sócios em momentos em que o bem estar e o conforto são muito importante para garantir o sucesso.

Você ficou interessado, mas não sabe exatamente como esse serviço funciona e que de forma você pode contratar e colocar um serviço desse tipo em prática? Existem muitas opções que são de fácil acesso e que servem para todo o tipo de evento.

Vamos trazer neste texto algumas dessas opções e tudo que você precisa saber sobre o uso de valet parking em eventos. A diferença que entregar essa opção faz para os convidados é enorme e quem sabe aproveitar dela tem ótimas experiências.

 

O valet parking adicionando valor a casamentos

A verdade é que não existem eventos em que, por princípio, não se possa usar o serviço de valet parking. Tudo passa pela quantidade de convidados e pelo local que será usado para a realização do evento.

Virou costume fazer o casamento em belos lugares que têm um bom estacionamento para convidados. E neste caso, o serviço de Valet parking é muito importante! Os convidados vão chegar bem vestidos, pronto para viver o seu momento especial e não querem caminhar ou ter percalços na hora de estacionar o carro.

O mais interessante é que o uso desse serviço em casamentos pode ser customizado para entregar a experiência desejada pelos noivos e pelos responsáveis pelo casamento. O briefing do evento pode contar com algumas instruções para a recepção dos convidados.

Um dia especial como um casamento merece tudo que há de melhor, e o serviço de valet parking é um adicional muito especial para os convidados. Eles com certeza vão lembrar da forma como foram tratados e da experiência tranquila que tiveram.

 

Um toque profissional

Já para eventos profissionais como conferências ou grandes reuniões, o serviço tornou-se quase obrigatório. A qualidade oferecida nesses serviços é muito importante para passar comprometimento e entrega com a empresa e seus colaboradores.

O uso de valet parking nessas conferências adiciona facilidade, praticidade e conforto para os associados e os interessados no que a empresa tem para falar e oferecer. É um toque profissional muito importante e que faz total diferença!

Nesse tipo de evento, o serviço costuma trabalhar durante todo o dia com uma atenção a entrada e saída rápida e eficaz dos convidados. É diferente do caso dos casamentos, que funcionam com horários mais fixos de chegada e saída das pessoas.

Mas os manobristas que trabalham nesse tipo de evento são preparados para lidar com as demandas profissionais e as expectativas de pessoas que estão no ambiente a trabalho e querem a tranquilidade e a efetividade esperada de um ambiente profissional.

 

Estacionamentos com o serviço

Não importa se o seu evento for descontraído ou profissional. O primeiro passo é sempre o mesmo: definir onde vai ser o estacionamento e analisar os serviços e o modelo usado por ele.

Isso porque alguns lugares já contam com equipes de manobristas prontas para trabalhar com o serviço de valet parking. Nesses casos, você vai ter muita facilidade para coordenar o serviço e fazer funcionar todo o sistema do evento. 

Você vai conseguir, facilmente, calibrar todas as questões da entrada e da saída dos convidados, além de encaixar tudo de acordo com as necessidades do evento e dos profissionais.

Apesar de, nesses casos, isso funcionar como um facilitador para tudo, não é a única opção. Existem outras soluções para quem quer utilizar um espaço que não ofereça o serviço de valet parking diretamente, e vamos falar delas a seguir.

 

Contratar uma empresa especializada

Existem empresas especializadas em serviços de atendimento em estacionamentos, como é o caso do valet parking. Você vai precisar apenas do espaço para a recepção e a realização do trabalho dos manobristas e a empresa vai entregar a equipe de profissionais perfeita para o trabalho!

Essa opção é muito boa pois dá liberdade para eventos que querem a realização em locais mais distantes ou que não tenham um estacionamento completamente pronto para o serviço. Você pode transformar o nível da experiência facilmente.

Esses profissionais estão acostumados a lidar com o serviço de valet parking em diferentes tipos de ambiente. O serviço que empresas desse tipo oferecem é muito adaptável e ótimo para todos os tipos de evento. Um casamento pode acontecer em qualquer lugar e ainda ser especial.

 

Faça um briefing completo do evento

É muito importante ter a equipe de manobristas completamente ciente do que é esperado dela no serviço de valet parking para seu evento. Deixe claro os horários de chegada e saída, o tipo de público esperado e como você quer que tudo transcorra no tratamento com os convidados.

Isso é importante para garantir que você tenha tudo detalhado e funcionando da melhor maneira possível. Com um briefing claro, seu controle do ambiente e de seu funcionamento pode ser quase completo, reduzindo muito a chance de problemas.

Em casos de casamento, é especialmente importante deixar claro como os convidados vão chegar no ambiente e o que eles precisarão para entrar no evento. Isso é a garantia de que não haverão penetras e que tudo funcione de maneira sólida e tranquila.

 

As maiores vantagens do valet parking em eventos

A grande vantagem entregue pelo uso desse tipo de serviço em eventos é a garantia do conforto dos convidados. Em um casamento, o conforto é muito importante para que todo mundo consiga relaxar e se divertir durante a noite, sem estresse.

Já no meio profissional, seus convidados vão entrar e sair do estacionamento de maneira rápida, eficaz e muito bem pensada. Isso faz toda a diferença no foco e no funcionamento de reuniões que são importantes no sucesso da empresa.

É por essas vantagens, e a versatilidade do serviço, que o uso do valet parking cresce muito no Brasil e no mundo! Parece um detalhe pequeno, mas ele é capaz de fazer uma diferença incrível no evento, adicionando em qualidade e seriedade.

 

Palavras-chave: valet parking, eventos, estacionamento, manobristas.